Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Minas investe R$ 4 milhões no Carnaval das Cidades Históricas

O projeto do Carnaval das Cidades Históricas está focado muito mais nas ações dos blocos carnavalescos, onde acredita-se que o apelo para atrair o turista seja maior, do que nos desfiles das Escolas de Samba. Para atrair os turistas, principalmente do Estado de São Paulo, o governo de Minas investi pesado nesta marca.
Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del Rei e Tiradentes se uniram para promover o carnaval das cidades históricas de Minas Gerais com o apoio do governo estadual. Segundo publicação do sinte Mercado e Eventos o investimento é de R$ 4 milhões dos cofres do Estado. "O carnaval dessas cidades já é famoso e resgata o passado, é tradicional, com os elementos da cultura mineira", explicou a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, durante coletiva na Casa Minas em São Paulo na manhã de hoje (29/01).

As cidades se uniram para potencializar o turismo e profissionalizar o carnaval na região. Ano passado, São João del Rei, Mariana e Ouro Preto foram os pioneiros na iniciativa. "Esses municípios acharam interessante chamar os vizinhos para o fortalecimento do projeto e então, foi formado o grupo atual. Outros localidades também acabam por se beneficiar dessa atitude", contou Ralph Justino, secretário de turismo de São João del Rey e idealizador do projeto. Leia Mais