Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Informações sobre a vacinação contra a Influenza A(H1N1)

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Del Rei, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica está realizando a vacinação contra a Influenza A(H1N1).
A Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1) tem como objetivo manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta a pandemia e diminuir o risco de adoecer e o número de mortes associadas à Influenza A nos grupos mais afetados. Não faz parte do objetivo evitar a disseminação do vírus, uma vez que ele já está presente em 209 países. A expectativa é de vacinar 38.649 pessoas, com meta mínima de 80%. A campanha será dividida em 5 etapas cada uma com um público alvo específico, conforme a seguir:
* Primeira Etapa (08 a 19 de Março): trabalhadores de saúde e população indígena.
* Segunda Etapa (22 de Março a 02 de Abril): gestantes, crianças de 6 a 23 meses e população com doença crônica < 60 anos.
* Terceira Etapa (05 a 23 de Abril): adultos de 20 a 29 anos, terão o dia D no dia 10 de Abril.
* Quarta Etapa (24 de Abril a 7 de Maio): 60 anos ou mais desde que seja portador de doença crônica.
* Quinta Etapa (10 a 21 de Maio): adultos de 30 a 39 anos.

Informações sobre a vacina Pneumocócica 10 valente



A Secretaria Municipal de Saúde de São João Del Rei, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica está realizando a vacinação com a pneumocócica 10 valente que protege contra infecções causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae como por exemplo: otites, sinusites, meningites, broncopneumonias e pneumonias. A partir de Março esta vacina faz parte do calendário básico infantil em todo o território brasileiro, para crianças menores de 2 anos e está disponibilizada nas nossas salas de vacinas.