Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campanha Contra a Influenza Sazonal e AH1N1 de 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica já se preparou para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal e AH1N1, destinada a pessoas com idade a partir dos 60 anos. O objetivo é imunizar  no mínimo 80% da população acima de 60 anos que está estimada em aproximadamente 11250 idosos.
 A campanha será realizada do dia 24 de Abril a 07 de Maio de 2010, em todas as Unidades Básicas de Saúde e PSF’s, inclusive Zona Rural (escala em anexo) e o dia 24 de Abril será o dia Nacional da Campanha. Durante a campanha serão analisados os cartões de vacina dos idosos e serão oferecidas as vacinas contra a difteria e tétano (dT), Febre Amarela e Influenza AH1N1 aos portadores de doenças crônicas.
As reações locais mais freqüentemente relacionadas com as vacina contra gripe (AH1N1 e Sazonal) são as locais (eritema, enduração e dor) que são passageiras e normalmente persistem por menos de 48 h. As reações sistêmicas (febre, mialgia e mal-estar) são pouco freqüentes e começam entre 6 e 12 horas logo após a vacinação.