Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Música invadiu São João del Rei neste feriado de Corpus Christi

Não bastassem as tradicionais apresentações das bicentenárias orquestras Lira Sanjonanese e Ribeiro Bastos nas missas dominicanas em nossas belas igrejas, outros gradiosos espetáculos literalmente invadiram a cidade histórica de São João del Rei.
Para quem veio visitar São João del Rei neste feriado prolongado de Corpus Christi 2010 teve a grata surpresa de se deparar com belíssimos espetáculos musicais. De 03 a 06 de junho a cidade foi envolvida pelos cânticos de seis excelentes corais que abrilhantaram as noites frias de junho com belas canções. Falo do 1º Festival Nacional de Corais Canta Del Rei promovido pelo maestro Paulo Miranda e equipe. São João del Rei acolheu dois corais do Rio de Janeiro (Câmara Comunitária da Barra da Tijuca) e (Coral do Clube Regatas do Flamengo), um de Santa Cruz das Palmeiras - SP (Associação Musical Cantigas e Modernas), um de Divinópolis - MG (Uirapuru Canto Livre) e dois de São João del Rei - MG (Coral Cantabile) e (Coral da ASAP).

 Ainda na noite de Sábado deste feriado o Largo do Rosário foi tomado por um belo espetáculo da Banda Municipal Santa Cecília que encantou os turistas. Este espetáculo foi uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura onde os turistas foram envolvidos pelo cenário bucólico do local e pela brilhante apresentação dos músicos e convidados.


Tudo isso pode ser visto em qualquer lugar do mundo graças a cobertuda da TV Del Rei que está disponibilizando estas imagens em seu site para o delírio dos são-joanenses ausentes. Para assistir basta entrar em ESPETÁCULOS disponíveis da TV Del Rei. O endereço você já sabe: www.tvdelrei.com.br