Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Música no Museu apresenta Villa Lobos In Jazz

A Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei traz para cidade o Projeto MÚSICA NO MUSEU com o espetáculo Villa Lobos in Jazz, no dia 01 de julho, quinta-feira às 20:00h no LARGO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
O Música no Museu, é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música. A música como elo entre as artes e os seus próprios cenários dos museus trazem um ganho considerável na sua densidade cultural
Neste projeto o Villa-Lobos in jazz executa com uma abordagem original jazzística mas muito familiar ao ouvido do grande publico, com uma formação de jazz quarteto (piano, violão, baixo e bateria), a obra de Villa-Lobos que reúne alem de sua obra como compositor todo o folclore brasileiro resgatando através da memória afetiva e auditiva da platéia, cantigas que ouvíamos na infância, fruto do trabalho de pesquisa do compositor, memória esta que vive dentro de cada brasileiro identificado pela cultura .
O grupo Villa-Lobos in jazz executa também obras de compositores consagrados, clássicos e brasileiros de maneira a demonstrar sua influência e tradição a partir da obra de compositores como Bach, Debussy, Radamés Gnatalli, Ary Barroso, Tom Jobim, Camargo Guarnieri, Gismonti etc.
A Secretaria de Cultura e Turismo convida à toda população e comunica que esse evento é gratuito.
Informações: 3372-7338 com Paula Bastone ou Anarlandi Fuzzatto