Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programação do Enduro da Independência e da Secretaria de Cultura e

O Enduro da Independência é uma das competições de motociclismo mais tradicionais do Brasil, evento esse que fomenta o turismo tradicional, esportivo e de negócios, são percorridas trilhas da ESTRADA REAL por cinco cidades, contando com a participação de mais de 320 pilotos inscritos divididos em nove categorias.
Passará por São João del-Rei no dia 05 de setembro na Avenida Leite de Castro em frente a Rafa Motos, onde será montada uma Arena para chegada dos pilotos, palestras, test drive, stands e Show de Wheeling. A Secretaria de Cultura e Turismo é parceira do evento Enduro da Independência em São João del-Rei, e criou para Escolas Publicas Municipais um Concurso Cultural sobre a Independência do Brasil, e uma Gincana Ecológica que recolherá garrafas pet para Curso de Artesanato e doação à Associação de Catadores. As escolas serão premiadas com 06 computadores doados pela produção do Enduro. O Projeto Brincar também fará parte da programação do Evento oferecendo recreação infantil com palhaços, pintura de rosto, balões, pula-pula e piscina de bolinhas gratuitos para as crianças, a entrada na
Arena do Enduro será um quilo de alimento não perecível com doação para entidades carentes, distribuídos posteriormente pela Assistência Social.
Programação
Dia 05 de setembro 2010
13h às 17h Projeto Brincar
13h Concurso Cultural com exposição de murais sobre a Independência
14h Resultado do Concurso Cultural e gincana Ecológica
14h Abertura de Stands e test drive
15h Palestras Educativas e inicio da chegada dos pilotos
18h Show de Wheeling de manobras radicais
Dia 06 de setembro 2010
07h Largada dos Pilotos para Mariana

Maiores informações na Secretaria de Cultura e Turismo pelo 3372-7338.