Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia 1º de Dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS.

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) junto à Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HIVITA, Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) e o Grupo de Teatro Manicônicos, estarão promovendo uma série de eventos com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção contra a AIDS, como também informações sobre o serviço de apoio e tratamento aos portadores do vírus HIV.
No dia 1º de Dezembro será montada uma barraca na Avenida Tancredo Neves com distribuição de folderes explicativos, entrega de preservativos. Vários membros das equipes do Programa de Combate a Dengue, PSFs (Programa Saúde da Família) e voluntários, estarão percorrendo as ruas da cidade entregando material. Também neste dia, os diversos Centros de Saúde estarão distribuindo material aos usuários.
O grupo Manicônicos apresentará uma peça teatral abordando o Tema da AIDS, em algumas Escolas e no Teatro Municipal, a saber:
• Dia 1º de Dezembro às 19:00 hs Escola Estadual Iago Pimentel.
• Dia 2 de Dezembro às 10:00 hs Escola Estadual Governador Milton Campos.
• Dia 3 de Dezembro às 8:00hs Escola João dos Santos (Teatro Municipal).
• Dia 3 de Dezembro às 10:00hs Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa (Teatro Municipal).
Segundo a ONU existem cerca de 33 milhões de casos de AIDS no mundo. Estima-se que 7.400 pessoas não infectadas diariamente pelo vírus da AIDS no mundo.
Para você fazer o teste e obter maiores informações procure o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) que fica na Av. Tiradentes nº 136 Centro Telefone : 3372-8097.