Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA A ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DEL REI

Aconteceu dia 19 de novembro a entrega de 2 ônibus escolares à cidade de São João del-Rei numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de São João del-Rei. Os ônibus são destinados ao transporte de alunos da zona rural. A entrega aconteceu na Praça Santa Teresinha, sexta-feira passada, às 10:00h com a presença do Deputado Federal Reginaldo Lopes, do Prefeito Nivaldo Andrade, o Secretário de Educação, Delço José de Oliveira entre outros Secretários e Vereadores.

O Deputado Reginaldo Lopes em suas palavras disse da importância do projeto “Caminho da Escola” onde vários ônibus serão entregues a várias cidades do Brasil, e São João del-Rei foi uma das agraciadas. No ato, foram entregues ao Prefeito as chaves dos veículos. Nivaldo lembrou algumas de suas realizações durante estes 2 anos de administração e disse que ano que vem muitas outras realizações ainda virão e São João del-Rei continuará com o título de maior canteiro de obras do Brasil.
Os ônibus escolares modelo 2009 tem inovações: bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros. Também possuem equipamento de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Em função disso, a porta dos veículos é mais longa: o vão passou de 80cm para 95cm, afim de facilitar o manuseio da cadeira.

Populares estiveram presentes no evento e agradeceram ao prefeito Nivaldo Andrade e ao dep. federal Reginaldo Lopez  por esta grande conquista em benefício da educação dos estudantes de São João del-Rei.

LAR SOLIDÁRIO INFORMA

O Coordenador do Lar Solidário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Bené do Calçadão, comunica à todos que a partir do dia 22 de novembro até o dia 3 de dezembro estarão sendo feitas as matrículas para os alunos do acompanhamento escolar, turnos da manhã e tarde.
Do dia 6 de dezembro a 17 de dezembro, matrículas para os alunos da terceira idade; e do dia 20 de dezembro a 14 de janeiro, matrículas dos alunos para atividades físicas, aulas de Lambaaeróbica, com o instrutor Márcio; aula de ginástica localizada com a instrutora Wanderleia e aulas de dança com o instrutor Murilo. Para todas as atividades físicas, terão que trazer atestado médico, xerox de identidade, CPF, título de eleitor, uma foto 3x4 e comprovante de residência.
Todas as matrículas serão feitas no próprio Lar Solidário, de 8h às 16h.