Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prefeito Nivaldo concede sua primeira entrevista coletiva do ano

Foi realizada no dia 10 de janeiro de 2011 no gabinete do Prefeito Nivaldo Andrade coletiva com a imprensa são-joanense, quando na oportunidade o Prefeito agradeceu a todos os jornalistas  pela transparência e por, sempre que necessário, ter apontado criticas e possíveis atitudes consideradas em desagrado em sua administração. “Todas as criticas são bem vindas. Me ajudam a melhorar”disse Nivaldo Andrade. Relatou ainda sobre o planejamento das obras e asfaltamentos previstos para o ano de 2011. Como por exemplo:
- Asfaltamento em diversas ruas da cidade que ficaram faltando; já na próxima semana o trabalho recomeça pelo Tejuco.
- Serviço de gabião e muro de arrimo no córrego do Lenheiro, desta vez no bairro Tejuco, partindo da ponte das Águas Férreas até o início da cidade, visando a prevenção de enchentes. O Prefeito ressaltou ainda que graças aos serviços de desassoreamento por ele realizados nos córregos que cortam a cidade, ainda não ocorreu nenhuma enchente na cidade.
- Reforma e entrega da escola ..... no Rio das mortes.
- Construção de mais três postos de saúde, sendo um na Colônia do Marçal que já está em construção, e em breve no Senhor dos Montes e Cohab.
- Licitação de moto-táxi e também de empresa para prestação do serviço de transporte coletivo.
Ressaltou ainda sobre as inúmeras ruas asfaltada no ano passado, como Alto das Alterosas, Solar da Serra, Cohab de baixo, Colônia, atrás da Gruta, Colônia do Giarola, Alto das Mercês, Senhor dos Montes, Rua do Ouro, Bonfim, Vila Brasil. O Prefeito lembrou ainda que com o asfaltamento e o serviço de saneamento, os lotes e imóveis ganham mais valor.
Nivaldo falou ainda sobre a merenda escolar, que hoje é considerada a melhor do estado com um cardápio controlado por nutricionista, com sobremesa e frutas diariamente oferecidas a todas as crianças.
Relatou ainda que hoje, de acordo com a Lei, os diretores de escolas passam a ser uma prerrogativa do prefeito, mas que ele manterá os diretores que foram escolhidos pela comunidade, ou seja, pelo colegiado local.
Foi falado sobre a iluminação feita na Avenida 31 de Março, na Colônia do Marçal, desde a ponte do Bezerrão até o aeroporto.
Com relação a pontes, ele lembrou que em breve será dado início a construção da ponte que ligará os bairros de Matozinhos e Caieira, facilitando e desafogando o trânsito na cidade.

O mirante do Cristo está sendo revitalizado, e de acordo com  decreto, todas as antenas ali existentes serão retiradas.
Na área de habitação,o projeto Minha Casa Minha Vida entregará em breve 440 casas.
Para seleção destas casas foi montada uma comissão composta por membros representantes da comunidade, como o Presidente do Conselho Municipal das Cidades, senhor Air de Resende entre outros. Para que haja bastante transparência e justiça, em parceria com a Caixa e a comissão, foram criados alguns critérios para a seleção das famílias. O Prefeito ressaltou que pretende entregar mais casas até o final do mandato.