Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cidade Administrativa festeja o Lançamento do Carnaval das Cidades Históricas

Aconteceu na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o lançamento do projeto Carnaval das Cidades Históricas, que contou com a presença de representantes das prefeituras de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes e das agremiações carnavalescas.
O Projeto Carnaval das Cidades Históricas nasceu em 2009, unindo as cidades de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei, e Tiradentes, que unem esforços e realizam a divulgação conjunta de suas programações carnavalescas para tornar a folia ainda melhor para turistas e visitantes.
As cidades históricas são uma excelente opção para quem pretende aproveitar o período momesco com conforto, tranquilidade e ainda conhecer de perto o que Minas Gerais tem de mais bonito e tradicional.
Em 2010, o Carnaval das Cidades Históricas reuniu cerca de 300 mil foliões; gerou cerca de 20 milhões de reais para a economia destes municípios; promoveu uma ocupação de 92% da rede hoteleira e gerou cerca de 4.360 empregos diretos. Para 2011, a expectativa é de receber 420 mil foliões; gerar cerca de 28 milhões de reais para a economia dos municípios que integram o projeto; proporcionar aproximadamente 97% de ocupação da rede hoteleira e gerar cerca de 4500 empregos diretos.
Na sua terceira edição, o projeto Carnaval das Cidades Históricas conta novamente com o apoio das Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura do Governo de Minas Gerais.