Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cidades históricas mineiras atraem 500 mil turistas neste Carnaval de 2011

As cidades mineiras de Diamantina, Sabará, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei e Mariana vão arrastar 500 mil turistas no circuito de Folia criado há apenas três anos. A festa que leva para as ruas manifestações artísticas e blocos carnavalescos terá 20% a mais de pessoas do que no ano passado.
O secretário de Turismo de São João del-Rei, Ralph Justino, afirma que o Carnaval dos municípios é bastante parecido. "Não estamos interessados em bater recorde de público, mas melhorar a infraestrutura, segurança e consciência dos foliões sobre a necessidade de preservar o patrimônio histórico."
O chefe da Pasta não sabe quantificar o quanto as comemorações trazem de receita às cidades, mas destaca que o investimento das prefeituras tende a cair, pois uma equipe de marketing está captando recursos junto à iniciativa privada. Uma empresa de telefonia celular e outra de bebida anunciará nas próximas semanas patrocínio à festa nas cidades. Os destinos desembolsarão valor de R$ 6 milhões para realizar os eventos.
De acordo com Justino, os municípios de Sabará, Diamantina e Ouro Preto são os que mais investem nas atrações, em especial nos blocos de rua e escolas de samba.