Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Mutirão de combate à Dengue em São João del Rei

A Secretaria Municipal de Saúde, setor de Epidemiologia informa que dia 2 de abril haverá mutirão de limpeza nos terrenos baldios, conscientização e mobilização social a respeito da Dengue.
A concentração será na praça da igreja de Dom Bosco, às 7h30 de onde sairão às 8h30 para os bairros Dom Bosco, Lava-Pés e Bela Vista.
De acordo com o Ministério da Saúde, nesta época do ano, os casos de Dengue aumentam consideravelmente em todo o País.
Considerando estes fatos, o município de São João del-Rei/MG, a partir de uma pesquisa lavrária realizada em Janeiro deste ano, foi classificado como município de ALTO RISCO de Dengue uma vez que, nosso Índice de Infestação Predial pelo Mosquito Aedes aegypti foi de 5,2% e o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. Uma nova pesquisa lavrária foi realizada em Março deste ano e o nosso índice diminuiu para 3,7% porém ainda estamos classificados como município de ALTO RISCO de Dengue. Por isso, diante dos fatos, novamente solicitamos de Vossa Senhoria, uma parceria nas ações de Mobilização Social que desenvolvemos no intuito de reduzir criadouros do Aedes aegypti e abaixar o nosso ìndece de Infestação Predial pelo Mosquito.

Vamos entrar nesta luta contra a Dengue.
Dia 2 de abril (sábado) às 7h30 saindo da praça da Igreja de Dom Bosco.