Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

VII CAVALGADA DA INCONFIDÊNCIA ESTRADA REAL

 Uma bonita homenagem foi realizada ontem, dia 13/04 pelo Clube do Cavalo de São João del-Rei com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de gropecuária na Av. Presidente Tancredo Neves, próximo à estátua do martír da Inconfidência, Tiradentes. Para abrilhantar este evento, a Banda do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha - Regimento Tiradentes e a Banda Municipal Santa Cecília executaram algumas peças.
Mais de 50 cavaleiros acompanharam o Fogo Simbólico que saiu de carrancas, passando por Brasilinha, Caburu, chegando a São João del-Rei, onde foi conduzido pelo Sr. Gilmar Euzébio do Nascimento, que procedeu ao acendimento da pira aos pés da estátua de Tiradentes. As bandeiras do Município, do Estado e do Brasil foram hasteadas pelos Srs. Ralph Justino, Secretario de Cultura e Turismo, Marcus Froís, Secretario de Agropecuária e Dr. José Egídio de Carvalho, representando o Prefeito Nivaldo Andrade respectivamente. O hasteamento das bandeiras ocorreu ao som do hino Nacional, executado pelas duas bandas que abrilhantaram ainda mais o evento.


    O orador do evento foi o Dr. Wayner de Carvalho Ávila, que fez um relato desde a Inconfidência Mineira até os dias atuais.
    Estiveram presentes nesta homenagem alunos da Escola Municipal Maria Tereza, populares e autoridades municipais.
    Parabéns ao Clube do Cavalo de São João del-Rei na pessoa de seu presidente Sidinho.