Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Municipalidade busca solução para as instituições hospitalares Santa Casa e Hospital das Mercês

O Prefeito Nivaldo José de Andrade, representado pelo Secretário Municipal de Saúde José Marcos Ferreira de Andrade, após várias solicitações visando uma soluções para a situação das duas instituições hospitalares de São João del Rei (Hospital Nossa Senhora das Dores e Santa Casa de Misericórdia) quanto ao atendimento da retaguarda hospitalar. A reunião aconteceu na  manhã de terça-feira, 21 de junho,  com o Secretário de Estado da Saúde Dr. Antonio Jorge de Souza Marques. Ficou acordado que a Secretaria de Estado da Saúde, repassará, a partir de julho, para cada entidade os recursos previstos para a Rede de Urgência e Emergência. Cada instituição assinará um Termo de Compromisso para o atendimento a ser definido em outra reunião prevista para 1º de julho com a Coordenação Estadual de Urgência e Emergência.

   Assim, São João del-Rei e todos os municípios da nossa Microrregião, passa a contar com uma Rede de Urgência e Emergência, onde deverá prevalecer a eficiência, qualidade nos serviços e ações de saúde, com dignidade e humanização e, principalmente, respeito ao cidadão.


A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA:

A UPA ESTARÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO DIA 02 DE JULHO A PARTIR DAS 7:00 H DA MANHÃ.

UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO.
UM PEQUENO HOSPITAL QUE SERVE PARA ATENDER A PEQUENOS CASOS DE UGÊNCIA E EMEGÊNCIA
E, SE NECESSÁRIO, O PACIENTE SERÁ ENCAMINHADO A UM HOSPITAL MAIOR.

   A população da Microrregião dos Campos é quem é a maior beneficiada com esta ação integrada dos governos estadual e municipal.