Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Música no Museu traz Trio Amadeus em São João del Rei


A Secretaria de Cultura e turismo de São João del-Rei comunica a realização do evento Música no Museu. Em nossa cidade, haverá concerto com o Trio Amadeus, dia 30 de Setembro - Largo de São Francisco - 20h Série Música no Museu 2011. Pelo terceiro ano consecutivo foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei e o Projeto Música no Museu.

Trio Amadeus
O nome AMADEUS é uma homenagem ao Mozart. O estilo não é erudito puramente, mas também não é popular. São os dois ao mesmo tempo! O diferencial começa pela formação do grupo. A base é a harpista e cantora lírica, Marcelle Chagas, e o violonista e cantor popular, Fábio Lopes. O terceiro integrante é sempre um músico
convidado e, dependendo da formatação do show, pode ser um violinista, um flautista, um guitarrista, ou até mesmo um percussionista.
Em seus concertos, além de músicas autorais, apresentam composições eruditas de compositores consagrados como Mozart, Bizet e Verdi, músicas brasileiras de compositores como Tom Jobim e Chico Buarque, além de músicas contemporâneas, que combinam com o som angelical da harpa e da voz de Marcelle, como trechos dos
musicais "O Fantasma da Ópera", "Cats", "O Mágico de Oz".
O grupo já se apresentou em diversos estados do Brasil e exterior, sempre com grande reconhecimento do público e crítica.

Música no Museu
Música no Museu é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música. A música como elo entre as artes e os seus próprios cenários dos museus trazem um ganho considerável na sua densidade cultural.
Em 2011, a Série Música no Museu Minas comemora os 300 anos de Ouro Preto, berço das artes mineiras, parte da história do mundo, Patrimônio Mundial da UNESCO . Ilustrando e abrilhantando esta comemoração, estampam a edição comemorativa as obras dos mineiros Yara Tupynambá e Oscar Araripe: um convite para reunir diferentes olhares sobre esta cidade.