Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ação do Governo no socorro as vítimas da enchente

Ainda em função das fortes chuvas em São JOão del Rei no mês de Janeiro, Foi realizada no Gabinete da Prefeitura Municipal de São João del-Rei uma reunião no dia 12/01 entre o Prefeito Municipal Nivaldo Andrade, o Deputado Estadual Rômulo Viegas, todo o Secretariado da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e imprensa local. O Prefeito agradeceu  o trabalho de todos que estão colaborando neste momento de emergência oferecendo ajuda aos moradores atingidos.
A partir de 12h daquele dia foram distribuídos galões de água potável, velas e marmitex para os desabrigados e para os ilhados. NO dia anterior esse mesmo trabalho foi realizado. As pontes atingidas pelas enchentes em todo o município estão sendo avaliadas pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura e pela Defesa Civil Municipal. As ações vêem sido tomadas de forma ágil, maneira a atender da melhor forma possível os atingidos pelas enchentes.

   Naquele dia houve uma estiagem da chuva, favorecendo a descida do nível do Rio das Mortes.

A situação atual do municípionaquela data:
2.400 desalojados;
25 desabrigados;
800 residências atingidas;
Os bairros mais atingidos foram Vila Nossa Senhora de Fátima, Patronato e Colônia do Giarola.

Acessos:
BR265 tráfego normal;
BR383 tráfego normal;
MGT 430 (Estrada Real São João Del-Rei – Tiradentes) somente veículos de grande porte com maior altura livre do em relação ao solo devido a água ainda acumulada na pista).

    Com Relação ao Carnaval, o Prefeito informou que o pré-carnaval, como os tradicionais blocos está mantido. Na próxima segunda-feira, dia 16, foi realizada uma reunião com as escolas de samba e autoridades do município para a decisão se haverá ou não desfile das escolas de samba.