Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Festa em Honra a São Sebastião contou com a participação do prefeito Helvécio

O Prefeito visitou os distritos do Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória, onde acompanhou a festa em Honra a São Sebastião, padroeiro do distrito.

Considerado o santo dos produtores rurais, São Sebastião foi festejado com alegria e devoção no distrito de São Sebastião da Vitória, na última quarta-feira, 21. Além de ser a terra do pão de queijo, São Sebastião da Vitória tem como característica a produção de produtos lácteos e grãos, colaborando de forma significante com o PIB do município.

A Prefeitura, como uma das apoiadoras da festa, contribuiu com a estrutura de palco, e uma subvenção para que os provedores realizassem as festividades. O pároco local, Padre Rogério Antônio Zanola agradeceu no fim da celebração o apoio do executivo municipal para a realização da festa.

O Prefeito Professor Helvécio prestigiou a festa da comunidade participando da missa das 09h, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco e da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Cardoso.

Alguns moradores e representantes da Banda de Música local aproveitaram a presença do prefeito e conversaram com ele, solicitando algumas ações de apoio a banda e opções de lazer para a juventude, entre outros pedidos.

Aproveitando esse encontro, o professor Helvécio, anunciou o retorno da Polícia Militar para o distrito, assim que realizar a reforma do posto policial local. O executivo aguarda o relatório do 38º Batalhão da Polícia Militar em São João del-Rei, o qual informará as ações de recuperação da unidade e assim iniciar as obras necessárias.

Rio das Mortes

No Distrito do Rio das Mortes o Prefeito Professor Helvécio, visitou o prédio do pré-escolar municipal Santo Antônio. A reforma do local já está sendo finalizada para o retorno das aulas da rede municipal de educação. Em uma breve visita, o prefeito prestigiou o trabalho dos funcionários responsáveis pelas obras no imóvel. A cerimônia de reinauguração do pré-escolar está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2015. O local atende aproximadamente 50 alunos da região.