Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PREFEITURA FORTALECE CONSELHO LGBT NA CIDADE

Na última sexta-feira, 23, o Prefeito Professor Helvécio recebeu em seu gabinete, os integrantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Coordenadoria de Promoção dos Direitos LGBT e da Presidência do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT.

A reunião teve como principal objetivo, a assinatura do Prefeito à adesão do município ao Sistema Nacional LGBT, a fim de juntamente com o Governo Federal garantirem a integração de políticas públicas contra o preconceito.

“Vejo que ainda há muito tabu sobre este tema, estamos avançando de forma tímida, mas significativa. É mais um gesto simples, mas que vem somando aos outros gestos que demos desde o início da gestão, os avanços precisam continuar, pois ainda temos muitos desafios pela frente”, afirmou o Prefeito.

“São João del-Rei é referência para Minas Gerais, já que é a única cidade do estado que possui um Conselho LGBT, isso fortalece ainda mais uma política de direitos humanos”, declarou o Presidente do Conselho Municipal LGBT, Carlos Bem.

A Presidente do Conselho Nacional LGBT, Janaína Oliveira agradeceu ao Prefeito pela sensibilidade e atenção que tem dado às minorias e ressaltou que saiu satisfeita do encontro com essa parceria com a Prefeitura.


A reunião também contou com a presença da vice-prefeita Cristina Lopes, do Presidente do Conselho Municipal LGBT, Carlos Bem, da representante do Conselho de Testagem e Aconselhamento (CTA) municipal, Priscila Peixoto e do vereador Stefânio Pires, que representou a Câmara Municipal.