Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Secretário de turismo de Minas Gerais, Geraldo Pimenta, tem encontro em São João del-Rei.

Na sexta-feira, 23, o a prefeitura de São João del-Rei recebeu o  Secretário de Turismo do Governo de Minas Gerais, Geraldo Pimenta, no Salão Nobre. O evento intitulado "Café com Pimenta" recebeu cerca de 80 convidados, entre eles prefeitos, secretários e gestores de circuitos turísticos de Minas Gerais. O Café tem destaque por ser o pontapé inicial do contato entre o Governo de Minas Gerais e as cidades do interior.

Geraldo Pimenta ressaltou a importância das cidades históricas para Minas Gerais: “Eu considero São João del-Rei e as cidades históricas de Minas as principais indutoras do turismo no estado, essa visita tem um simbolismo muito grande, é um reconhecimento da nossa secretaria e do Governo de Minas de que as cidades históricas são muito importantes para o nosso turismo." Entre planos e estratégias, o secretário  pontuou também a importância de investimento nos circuitos e cidades históricas de Minas Gerais.

O Prefeito Professor Helvécio destacou a presença do Secretário de Turismo do Estado, o que representa a reconstrução da relação do Governo de Minas com as cidades do interior: “É o início de uma grande parceria entre o governo de Minas, as cidades Históricas e os circuitos turísticos”. O Prefeito disse ainda que em dois anos de gestão foi a primeira vez que um Secretário de Estado visita oficialmente a cidade, sendo de grande importância o estreitamento entre o poder público municipal e estadual.

Também participaram do evento o Deputado Federal Reginaldo Lopes e Estadual Cristiano Silveira, que destacaram a importância da presença do Estado na região o que vai contribuir na busca de recursos e verbas para São João del-Rei e região.


Prefeitura de São Jão del-Rei – Por uma cidade cada vez melhor para se viver!