Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Após reforma, prefeitura entrega prédio escolar à comunidade do Rio das Mortes

Após um período de reforma, o prédio da Escola Municipal Santo Antônio, no distrito do Rio das Mortes, foi entregue à comunidade, na terça-feira (25/02). Junto com o prédio também foram entregue os kits escolares. A escola atende cerca de 50 alunos da Educação Infantil, são alunos entre três e quatro anos, que estão sendo alfabetizados na fase inicial de ensino.

A coordenadora pedagógica, Sandra Cristine Cardoso fez um discurso emocionado e agradeceu o envolvimento do poder público. “Estou muito satisfeita em poder voltar para o prédio e assim oferecer melhores condições para o ensino das nossas crianças. A parceria dos pais em mobilizar a Secretaria de Educação e atender essa demanda foi importante para que hoje, retornássemos”, acrescentou a coordenadora.

A Secretária de Educação, Mercês Correa, agradeceu o envolvimento dos pais nessa obra. “A parceria de alguns pais em nos provocar foi importante para que hoje estivéssemos aqui entregando esse prédio para a comunidade”, disse a secretária. Outro ponto destacado por Mercês, foi a parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento que trabalhou na reforma do local.
O Professor Helvécio destacou os avanços que estão sendo alcançados na rede municipal de educação e também fez a entrega dos kits escolares aos alunos. “Investimos cerca de 700 mil reais para que todos os alunos da educação municipal pudessem ganhar um material de melhor qualidade”, concluiu.
Karina Santos é moradora do distrito e mãe de uma aluna, ela agradeceu o ganho do material. “É bom podermos ganhar esse material, além das camisas do uniforme, assim conseguimos economizar um pouco”, ressaltou.
Estiveram também presentes na cerimônia, a vice-prefeita Cristina Lopes, além de vários secretários municipais e representantes do legislativo. No final foi oferecido um café para celebrar essa conquista.