Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Irmãos Metralhas vencem o Carnaval 2015 de São J. del-Rei

Metralhas, Bate-Paus e Girassol receberam os troféus na noite de quarta-feira de cinzas, no Salão Nobre da Prefeitura.

A chuva presente na noite desta quarta (18) não foi capaz de desanimar aqueles que foram ao Salão Nobre da Prefeitura acompanhar a entrega da premiação para a escola campeã, a vice e o terceiro lugar, respectivamente. Contando com a presença dos membros e torcidas, além da clara expressão de dever cumprido, os representantes das escolas Irmãos Metralhas, Bate-Paus e Girassol receberam seus troféus e já fazem votos para o desfile de 2016.
    Wesley Mumu, presidente da escola Irmãos Metralhas e campeã de 2015 com o enredo “Gênesis, a criação do mundo no princípio...”, comenta que o título vem para coroar o trabalho árduo e dedicado pelos integrantes da agremiação. “Nossa escola sempre esteve entre as primeiras, esse título vem para premiar esse esforço, e como este ano teremos eleição de um novo presidente, nada melhor que fechar com o troféu em mãos”. O desfile foi organizado com 7 alas e ao todo 430 membros sambaram pela escola.

A escola Bate-Paus levou o segundo lugar. Trazendo o enredo “O morro em noite de gala, canta e exalta Cartola”, o desfile da agremiação desceu a avenida com 9 alas e 480 integrantes, em um show próprio que, por questão de apenas 4 décimos, não levou o primeiro lugar. “A gente veio em busca de um bicampeonato que infelizmente não aconteceu. Mas só pelo apoio e festa que recebemos da nossa comunidade, nós ficamos muito agradecidos, ainda mais pelo fato do Bate-Paus ser a única escola a descer no Desfile das Campeãs da cidade por três anos seguidos”, declara o presidente da escola Rodrigo Luiz de Andrade.
E com o tema “De São Jorge a Ogum: poder, fé e devoção” a Girassol fica com a medalha de bronze. “Dentro de uma competição, é natural ter a cultura de valorizar o primeiro lugar. Mas só pelo esforço de colocar uma escola na rua, em uma cidade que tem outras 5 e chegar até aqui, sem dúvida isso é muito valorizado”, comenta Dalmar, diretor da bateria. Ao todo, a Girassol desfilou com 400 integrantes divididos em 7 alas.

CARNAVAL MAIS ORGANIZADO
O grande diferencial deste ano foi a estrutura criada para que o carnaval acontecesse. Pedro Leão, secretário de Cultura e Turismo, qualifica o evento de 2015 que foi marcado por boas surpresas. “Tivemos as ruas mais limpas, som ótimo, e em todos os dias nenhum incidente de segurança grave. O Prefeito Professor Helvécio acertou na organização e a resposta disso foi a presença constante da cidade nos noticiários, resultado de todo um trabalho conjunto em prol do resgate do carnaval de São João”.

Representando o Prefeito Professor Helvécio na cerimônia de entrega de prêmios, a vice-prefeita Cristina Lopes fez questão de frisar o resgate das famílias para a diversão carnavalesca. “Conseguimos criar condições de trazer pessoas que estavam longe do carnaval da cidade e resgatamos um olhar diferenciado neste evento que toca o coração da gente. Temos progresso, mas andamos muito individualistas, e o carnaval é uma época de socialização, de todos”, faz questão de ressaltar.