Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

214 alunos da EJA receberam kit escolar

Não é apenas a criançada que está sendo contemplada com o recebimento dos kits escolares da Prefeitura. Os 214 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que estudam no turno da noite na Escola Municipal Maria Teresa, também ganharam os materiais no dia 04/03.

 Acompanhado da Secretária de Educação, Mercês Correa, o Prefeito Professor Helvécio esteve pessoalmente na escola e fez a entrega dos kits, que são compostos por duas camisas de uniforme e uma extra para eventos especiais, uma pasta, um caderno de 10 matérias, um caderno de cartografia, um estojo com lápis, caneta e borracha, uma régua e um transferidor.

“Nossa prioridade é sempre garantir a qualidade do ensino, valorizando os professes, funcionários e melhorando a infraestrutura. A rede municipal também pode oferecer uma educação de qualidade da mesma forma que a particular. É a partir da educação que as pessoas conseguem ser soberanas e independentes”, disse o Prefeito. 

A estudante Margarida da Silva tem 46 anos e trabalha como doméstica, para ela, essa iniciativa da Prefeitura é muito positiva. “Estou achando muito boa porque é uma coisa que a gente precisa e nenhum prefeito tinha feito e agora o Helvécio está fazendo, é bom que a gente não precisa COMPRAR material e ainda economiza com a roupa, afirmou. No total, a Prefeitura está entregando 15 mil toneladas de camisas e 12 toneladas de cadernos para cerca de cinco mil alunos de rede municipal.