Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2016

No Salão Nobre, a equipe da Secretaria de Governo fez a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2016.

Aconteceu na sexta-feira (27/03), a audiência pública da LDO para o ano de 2016. Estiveram presentes diversos membros de organizações e entidades civis e secretarias da Prefeitura Municipal, além da Câmara dos Vereadores.

 A LDO é feita para criar a previsão orçamentária referente ao próximo ano. Com o debate desse encontro, a administração se orienta à elaboração dos orçamentos fiscais e INVESTIMENTOS do poder público, em sintonia com o Plano Participativo Anual (PPA) e com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Todas as secretarias e o DAMAE apresentaram as suas metas para o próximo ano. Outro ponto importante dessa audiência foi o momento em que as entidades e organizações civis falaram das suas previsões de trabalho para 2016.

 Estavam representadas as associações de inúmeros bairros são-joanenses como Colônia, Alto das Mercês, São Sebastião da Vitória, São Caetano, Januário, Povoado do Fé, Dom Bosco, Valo Novo, Rua do Ouro, Mumberra, Zueira, Girassol e Vila Belizário, e Apae, Sociedade Protetora dos Animais, entre outros.