Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Primeiro encontro socioeducativo do CRAS Matosinhos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o primeiro encontro socioeducativo do CRAS Matosinhos. O evento aconteceu nesta quarta-feira (18), no salão do Siderúrgica, com objetivo integrar as pessoas atendidas pela unidade nas atividades que serão realizadas durante o ano.

 Cerca de 50 pessoas estiveram presentes e participaram da aula de ginástica. Em seguida houve o momento de apresentações e dinâmicas para a interação do público.

 Segundo a instrutora socioeducativa, Laila, essas oficinas acontecem mensalmente nas unidades dos CRAS. “Essa atividade é muito importante para o fortalecimento de vínculos, porque é um momento de convivência comunitária, eles se interagem, ajudam uns aos outros. Muitos vem aqui com problemas psicológicos e nesses momentos de interação já conseguimos ver melhoras”, completa a instrutora.

Eda Aparecida Silveira Chaves, é atendida pelo CRAS, avalia positivamente e participa ativamente das ações promovidas pela unidade. “Está sendo muito bom pra nós, todas as aulas dos professores trazem muito benefícios pra gente”, afirma Ieda.

Regina Célia Giarola Nascimento também é uma das assistidas pelo CRAS Matosinhos e elogia as ações realizadas. “O projeto é ótimo, ele me ajuda na minha autoestima, na SAÚDE, fazemos amizades com as pessoas e formamos uma família.”

No final, houve uma confraternização com todos os participantes presentes no local.