Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Resultados dos Jogos Escolares 2015 em São João del-Rei

O clima de decisão preenchia o ambiente. Nas arquibancadas, as torcidas com os instrumentos de percussão, incentivavam os jogadores que disputavam o confronto final.

No domingo (12) no ginásio poliesportivo do Instituto, aconteceu a final do módulo II do futsal masculino do JEMG. Centenas de pessoas vibravam a cada GOL marcado por sua equipe. A Escola Municipal Pio XII enfrentou a Escola Estadual João dos Santos. Levando melhor a escola municipal com um placar de 6 a 4. 

 Outro embate do dia foi entre as equipes do Sesi e Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa. As meninas disputavam a final do futsal e a equipe vencedora foi a do Sesi Dom Boscocom 6 a 2.

Outros jogos também aconteceram nas modalidades basquetebol, handebol, vôlei. Sendo os campeões no módulo I: Brighent Cesare (Futsal Feminino), Pio XII (Futsal Masculino) e Instituto Auxiliadora (Vôlei Feminino).


No módulo II, os que se sagraram vencedores foram: Garcia de Lima (Basquete), Sesi Dom Bosco (Futsal Feminino), Garcia de Lima (Futsal Masculino), Sesi Dom Bosco (Handebol) e Frei Seráfico (Vôlei Feminino).

Augusto Cristian é aluno da escola Pio XII e acredita que o esporte é muito importante na vida dos jovens, “ajuda a gente se desenvolver mais, sair do mundo das drogas e da rua”, completa.


A empresa MZDK Sports, que foi parceira nesta edição, trabalhou na execução do campeonato e prestou toda a assessoria esportiva vê um saldo positivo para esta edição municipal. “Foram cinco dias de evento, a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal garantiuo sucesso do evento, onde conseguimos envolver toda a equipe pedagógica das escolas”, ressalta Darlan de Oliveira Cupertino.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Cleudes Barbosa os jogos foram um sucesso, “Alguns imprevistos naturais acontecem como contusão dos atletas, mas com as parcerias que foram firmadas o desempenho dessa etapa foram positivo, completa.

 No dia 11 de maio, a cidade são-joanense sediará a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.