Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

MAIS CIDADANIA AOS MORADORES DO MINHA CASA MINHA VIDA

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Prefeito Professor Helvécio, a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Cardoso e o Gerente da Caixa Econômica de São del-Rei, Lúcio Max, assinaram um instrumento de compromisso para a construção de equipamentos sociais, que irão beneficiar os moradores do Minha Casa Minha Vida, no Tijuco.

 A Prefeitura fará a doação de um terreno e a expectativa é de que ainda neste ano sejam iniciadas as construções das sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no bairro. Esta é mais uma importante parceria entre o município e o governo federal através do Ministério das Cidades.

 “Estamos muito felizes, pois além de assegurar o direito à moradia, estamos também garantindo o acesso aos serviços sociais à população beneficiária”, disse a Secretária.

 Também serão construídas no bairro uma creche e umas UBS e, para o Prefeito Helvécio, essas obras irão contemplar todos os moradores do grande Tijuco. “Os moradores da Vila São Bento, Barro Preto e São José também serão assistidos e, além de moradia, também vamos levar mais cidadania, saúde e dignidade para toda essa população carente”, destacou.