Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

ONG Nova Geração ganha terreno da Prefeitura Municipal

Foi aprovado em segundo turno, a doação do terreno para a ONG Nova Geração, com isso a prefeitura doará o terreno para a construção de uma creche. A ONG vai contemplar crianças e jovens de 0 a 18 anos com aulas particulares, aulas de computação em geral, prática de esportes, atividades como leitura e trabalhinhos manuais, etc.

A parceria da Prefeitura e dos diretores da ONG, começou em novembro de 2014, quando o Prefeito Professor Helvécio se reuniu com o Presidente da ONG Nova Geração Brasil, Samuel Van de Raa de Souza em seu gabinete. Houve também um segundo encontro, com a vice-presidente sra. Raquel Van de Raa em fevereiro deste ano.

O apoio do município se dará com um contrato de sessão de uso do terreno público de 7500 m², localizado no bairro Tijuco para a construção da sede da ONG, que retornará um trabalho feito na década de 1970 pelo pastor Klaus Van de Raa, conhecida como Obras Fé e Alegria.

Na sua visita, Samuel disse que o trabalho da organização será na ajuda da sobrevivência, mas indo além em oferecer condições de melhor desenvolvimento educacional e social, “agradeço ao Prefeito Helvécio, que me atendeu e teve o interesse em conhecer um pouco mais sobre o projeto e prontamente esteve disposto a ajudar a ONG”, concluiu.