Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência acontece no anfiteatro Campus Dom Bosco da UFSJ de 29 e 30 de julho.

Realizada a cada dois anos, é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades socioassistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do Sistema Única de Assistência Social - SUAS e a efetivação dos direitos em âmbito municipal.

Podem participar da conferência todos aqueles que, de alguma forma, se relacionam com a política de assistência social: trabalhadores, gestores, representantes de entidades socioassistenciais, participantes dos conselhos setoriais das demais políticas públicas, trabalhadores das demais políticas, enfim, todos aqueles que, de modo direto ou indireto, vivenciam a política de assistência social.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bruno Ricardo Bérgamo Florentino, o principal objetivo da conferência é avaliar como está a política de assistência social, os serviços, os programas, os projetos e benefícios socioassistenciais, além de propor as diretrizes da política para os próximos dois anos. Confira a progrmação:

29/07 – Quarta-feira
18h-Credenciamento
18h30-Café
19h-Abertura Solene
19h30-Leitura e aprovação do Regimento Interno
20h-Palestra: “Avançar de vez, rumo a 2026”.
Palestrante: Marta Silva
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE)
21h30-Encerramento
30/07 – Quinta-feira
08h-Grupos de Trabalho
09h30-Café
10h00-Eleição dos delegados para a Conferência Regional
11hPlenária Final
12h00 Encerramento.