Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil começa dia 15

Atenção! A partir do dia 15 de Agosto a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei vai iniciar a Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil e Multivacinação para todas as crianças menores de 5 anos.

 Você é o protetor do seu filho. Leve seu filho menor de 5 anos ao posto de vacinação. E não esqueça a caderneta. Procure o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

No sábado, 15 de Agosto as salas de vacinas estarão abertas das 8h às 17h e contaremos com a presença do Zé Gotinha. A campanha continua até 31 de agosto em todas as unidades de saúde das 7h às 16h.

Na oportunidade também vai ser feita a pesagem do programa Bolsa Família.

Os postos do Giarola e Fábricas não vão funcionar no sábado, assim solicitamos que os usuários destas 2 unidades dirijam-se a outro PSF.

SÓ PARA LEMBRAR

A vacina BCG está disponível apenas na Policlínica do Matosinhos, diariamente das 8h às 10h da manhã! A Secretaria de Saúde informa que por problemas no estoque da vacina BCG, que acontece em vários Estados do país, decidiu concentrar esse procedimento na Policlínica Matosinhos, todas as terças e quintas-feiras, no horário de 8h às 10h. Os bebês tomam a vacina BCG no primeiro mês de vida e ela é essencial. Isto porque protege contra a tuberculose, doença que ainda tem grande incidência no Brasil. Esta vacina se caracteriza por uma reação no braço do bebê que ocorre de duas semanas a um mês após a injeção ter sido tomada. Trata-se de um nódulo avermelhado que ocorre no lugar em que a vacina foi dada e logo vira uma feridinha. Após isso, forma-se uma casca, que irá cair e virar uma cicatriz. Esta marca é importante porque com o aparecimento da cicatriz há o sinal de que houve a resposta imunológica e, assim, a defesa do organismo.