Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Encontro de Produtores Rurais no Salão Nobre da Prefeitura

Aconteceu no dia 30 de julho, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o encontro de produtores rurais da região da Vertentes, junto da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado de Minas Gerais.
O bate papo começou com a apresentação da equipe e explicação do organograma da secretaria estadual. Além da dinâmica do governo estadual, que dividiu o estado em 17 regiões para conhecimento das mesmas e construir junto com a população o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).
Estiveram presentes a secretária adjunta, Fabíola Paulino, o diretor de agroindústria familiar, Fernando Rabelo, o assessor institucional, Carlos Eduardo Horácio, o secretário municipal de agricultura, Rogério Bosco, o coordenador do fórum Tadeu Davi, além dos produtores e representantes da sociedade civil organizada.
Foram levantados alguns pontos referente a agricultura que segundo os participantes, precisam ser melhorados dento do estado como o fortalecimento da agroecologia e segurança alimentar, educação e informação para o homem do campo, regularização fundiária e muitas outras solicitações que serão debatidas com o secretário da pasta, Glênio Martins.
Segundo a Secretaria adjunta, Fabíola Paulino, a ideia do dialogar para desenvolver tem a ideia de reforçar a consigna do governo, que é ouvir para governar. “No entendimento do Fernando Pimentel que o planejamento do estado e a construção das políticas públicas deve ser construída com a participação popular e nós da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, entendemos que esse encontro com lideranças é primordial. Além de que a região das Vertentes tem uma organização sobre agricultura familiar que pode ser piloto para outras regiões”, explica.