Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mudança de secretário na pasta da Saúde

A secretária de Saúde, Miriam Gouvea, pediu afastamento do cargo por motivos particulares, desta forma à frente da saúde no município foi nomeado o Dr. Rodrigo Chaves Penha, que assumiu hoje, dia 3, a pasta.

Prefeito Professor Helvécio afirmou que “Miriam Gouvea foi uma grata surpresa para ele, com competência técnica reconhecida regionalmente em Minas Gerais, apresentou, durante sua gestão indicadores promissores, tanto em números de exames, como medicamentos e internações. Sabemos que a saúde está sempre deficiente, mas ao vermos tais números percebemos que estamos no caminho certo”. O prefeito afirmou ainda que Miriam continuará ao seu lado, contribuindo com a nossa estão como tem feito nestes últimos tempos.
Miriam Gouvea não conteve as lágrimas ao se despedir do cargo, mas ressaltou estar muito animada com o novo secretário e vai continuar seu trabalho em prol da saúde do município.
O novo secretário, Rodrigo Chavez Penha, agradeceu sua acolhida pelo Prefeito Professor Helvécio e disse se sentir honrado em assumir a secretaria de saúde. Rodrigo foi cedido pela UFSJ onde é professor de medicina e coordenador do programa do governo federal Mais Médicos. Rodrigo frisou que a meta do seu trabalho à frente da secretaria de saúde é ACESSO e que vai trabalhar com toda a equipe e empenho para que esta palavra seja uma realidade.
reve currículo de Rodrigo Chavez Penha:
Possui graduação em Medicina (2004) e especialização por Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (2007) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui título de mestre pelo programa de Saúde Pública e Meio Ambiente, subárea de Gestão de Problemas Ambientais e Promoção da Saúde, da Escola Nacional de Saúde Pública, Fiocruz - RJ (2014). Atualmente é docente de medicina da Universidade Federal de São João Del-Rei. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Família e Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas: educação médica, saúde da família, saúde pública e ambiental.
FOTO: ANTONIO CELSO TOCO