Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeitura Municipal de SJDR repassa 300 mil para Albergue Santo Antônio e APAE

Foto: Juventude Missionária
O prefeito Nivaldo Andrade liberou uma verba de 300 mil reais para o Albergue Santo Antônio e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Serão 150 mil reais para cada entidade. O anúncio foi feito pelo prefeito durante reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde da última terça-feira (30 de maio).

A reunião foi presidida pelo vereador Igor Sandim com a presença do vice-presidente, vereador Dudu de Paula; do secretário, vereador Altamir Zanetti; do presidente da APAE, Celso Honório; da Irmã Nair Cristina, vice-provedora do Albergue Santo Antônio; e dos demais vereadores da Casa.

Foto: Gazeta de São João del-Rei
 105 anos

A Irmã Nair Cristina disse que a verba vai ajudar no custeio e em obras no prédio da instituição. O Albergue completa 105 anos em setembro e 90 anos da presença das irmãs carmelitas da Divina Providência. A APAE já havia recebido um ônibus escolar, doado pela prefeitura através da deputada federal Dâmina Pereira.

Informou também que as doações para o Albergue podem ser feitas pelo telefone (32) 3371-8383: fraldas, alimentos, roupas e até eletrodomésticos. 

 O Albergue mantém 70 residentes idosos. A idade mínima é acima de 60 anos. Para arrecadar recursos, haverá o Caldo Solidário no dia 24 de junho, de 16 às 20h30, com apoio dos alunos de psicologia da UFSJ; e o Bazar Solidário, 11 de junho, de 8 às 13h.