Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

PSF do Bairro Bonfim implanta o projeto Sorrindo Para o Futuro


A Secretaria Municipal de Saúde implantou o Projeto Sorrindo para o Futuro para prevenir possíveis doenças para mães e filhos. É a odontologia preventiva para gestantes e bebês. A dentista Cynthia Rios, coordenadora do projeto, informa que o tratamento é gratuito e realizado no posto de saúde (PSF) do bairro Bonfim.

 Antes, as gestantes devem se reunir com a equipe de dentistas nos dias 13 e 29 de junho, e ainda em 18 de julho, às 13h30, na sala 2.22 do campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

 Ao participar dessas reuniões, a mulher grávida terá direito a tratamento dentário (pré-natal odontológico) e receberá informações sobre a importância da amamentação. Posteriormente, o bebê será acompanhado por uma dentista desde o nascimento até os 5 anos de idade.

 As informações podem ser obtidas no PSF do Bonfim, telefone 3372-8747, e no Núcleo Materno-Infantil, na praça Carlos Gomes, atrás da Igreja do Carmo. A equipe de dentistas é formada por Cynthia Rios, Ana Paula Barbosa Chaves e Hélida Coelho.