Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Beneficiários do Bolsa Família podem ter cartão bloqueado


Até 30 de novembro, 2.915 famílias beneficiárias do Bolsa Família deverão comparecer nos postos e nas unidades de saúde da Prefeitura de São João del-Rei para a 2ª. Pesagem de 2017, destinada ao acompanhamento de mulheres e filhos abrigados pelo programa.
Quem não comparecer pode gerar o bloqueio do cartão do Bolsa Família, ficando impedido de receber seus benefícios”, alertam Eliene Andrade e Ligiane Lacerda, do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, responsáveis técnicas pelo programa na área da Saúde.
Na primeira pesagem, o comparecimento das famílias foi ínfimo. Os beneficiários acompanhados pelo programa são as mulheres até 44 anos em idade fértil e as crianças de zero a sete anos que devem levar o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação. Esse controle faz a prevenção contra doenças, como a dengue e a febre amarela, presentes nesse inverno.


Repelentes


Também são distribuídos, gratuitamente, para as gestantes do Programa Bolsa Família os repelentes que previnem contra a picada do mosquito Aeds Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. As beneficiárias não devem se esquecer de levar os cartões de gestante e do programa.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família podem procurar as seguintes unidades de Saúde da prefeitura: USB Arcângelo, os dois postos do PSF do Tijuco, PSF Guarda-Mor, PSF Bonfim, PSF Senhor dos Montes, PSF Bela Vista e São Geraldo, PSF Bom Pastor e Pio XII, PSF Rio das Mortes, PSF São Sebastião da Vitória e Núcleo Materno Infantil.


Setor de Epidemiologia: (32) 3379-1561