Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

POSSE DO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Com mandato de dois anos, tomou posse o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em solenidade presidida pelo prefeito Nivaldo Andrade na Secretaria de Cultura e Turismo, no Largo de São Francisco de Assis, com a presença da secretária de Governo, Adriana Rodrigues.

Formado por 14 membros titulares e 14 suplentes, tem como presidente Anarlandi Fuzzatto, representando a sociedade civil e o executivo municipal. Funciona na avenida Oito de Dezembro, 56, no centro da cidade, telefone 3373-4319.

Foi implantado a partir da política nacional de proteção da criança e do adolescente. Tem como subordinado o Conselho Tutelar, com cinco membros, que orientam as famílias vulneráveis e fazem o acompanhamento delas. Vulneráveis são as famílias cujos pais abandonam seus filhos por diversos motivos, inclusive os motivados por drogas e por maus tratos.

O FIA (Fundo da Infância e Adolescência) foi criado para captar recursos e as doações podem ser abatidas no imposto de renda da pessoa física ou jurídica. A Secretaria Municipal de Assistência Social presta informações sobre essas doações, através do telefone 3379-1526.

Nomeados



Através do decreto 7056, de 13 de julho de 2017, foram nomeados os seguintes membros do Conselho Municipal: Maria Auxiliadora Teixeira Briguente e Maria Aparecida da Cruz, representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Emanuel Zanolla e Arizio Aroldo de Souza Júnior, da Associação de Capoeira Arte das Gerais; Luiz Alves Cabral e Jeane Umbelino de Pontes, da OSFA (Obras Sociais Fé e Alegria); José Maurílio de Carvalho e Tarcísio Maurício de Almeida, da Associação dos Moradores do Bairro São José Operário (Creche); padre Raimundo Dilermando Afonso e Manoeu Lacerda, da Associação Sanjoanense de Assistência ao Menor (ASAM); Antônio de Pádua e Cirlene Alves Braz, da Secretaria Municipal de Assistência Social; Ligia Maria Silva Vicentini e